PlanetaPortugues

planetaportugues.com
estamos em

15/03/08

ATENÇÃO ÁS QUEIMADAS!!!!!!! DEVEM-SE EVITAR!!!!!!!!!!!!!!!

Nesta altura do ano mal vem um raio de sol toda a gente começa logo a queimar algo.Vão acumulando folhas lenha , plásticos, papeis pastos e tudo mais.fazem vários amontoados ou estrumeiras e passado algum tempo atiçam-lhes fogo.Isso deita uma fumarada que enche os campos e respectivas habitações passando pelas estradas pondo por vezes o transito em risco, e espalham-se ás vezes por quilómetros!

Também as vilas ou cidades não escapam a tais poluições.E não há cheiro pior e muito prejudicial á saúde e ao ambiente do que das estrumeiras por terem materiais em decomposição e de todo o tipo.Isso deve ser combatido!!!!!!!!!pois o oxigénio faz muita falta á saúde e já está em risco por tantas razões.

Os materiais recicláveis devem-se levar para o lixo de onde serão levados para lugar adequado. Quanto ás folhas , pastos, ervas e tudo o que seja biodegradavel devem-se colocar num lugar onde se possam misturar com terra , molhar e tapar com plástico preto no inverno e branco no verão.vai-se mexendo de vez em quando e passado algum tempo temos um húmus muito bom para pôr na terra.

Não é difícil e ajuda o ambiente.

Cirandas da juju

Cirandas da juju
Artesanato típico de montemor-o-novo.

A minha Lista de blogues